Páginas

domingo, 20 de maio de 2012

Segredos da Uva.

Uva:
Propriedades Nutricionais:
É rica em carboidratos, mas também apresenta pequenas quantidades de vitaminas do complexo B e vitamina C. Fornece boas doses de minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, cobre e iodo.

Valor Calórico:100 gramas de uva fornecem 68 calorias.

Propriedades Medicinais:Ajuda a ativar os rins, é um suave laxante e atua contra várias enfermidades do intestino, fígado e abdômen, além de estimular as funções cardíacas. A uva também é um rico depósito de compostos antioxidantes e anticancerígenos. Uva vermelha: possui alto teor do antioxidante quercetina. A casca da uva aumenta o colesterol HDL, considerado o bom colesterol e contém resveratrol, que comprovadamente inibe o agrupamento de plaquetas e, consequentemente, a formação de coágulos sangüíneos. Uva verde: tem poderes antibacterianos e antivirais. O óleo da semente da uva também aumenta o colesterol HDL, considerado o bom colesterol.


Fonte: 
Extraído do site www.loucucar.com.br, encontrado na página virtual:http://algunstrintaanos.blogspot.com/2009/01/frutas-e-seus-benefcios-para-sade.html

2 comentários:

  1. A uva é uma fruta muito antiga dos tempos dos faraós e de jesus ,é uma delicia apreciar um cacho de uva,para é fundamental ,não consigo viver sem elas.Eu amo uvas.

    ResponderExcluir
  2. Uva é uma exelente fruta até mesmo em qualauer idade se aprecia .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...