Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Dê uma chance aos vegetais


  

" Coma verduras - elas lhe fazem bem!" Quantas vezes você ouviu isso quando era criança? Será que as nossas mães - as mesmas que nos disseram para não deixarmos os olhos estrábicos, pois eles ficariam daquele jeito para sempre - estavam certas? Bem, pelo menos em relação às verduras?
    Na verdade, de acordo com os pesquisadores, sim. E se sua mãe também lhe obrigava a comer frutas, legumes (feijão e ervilha), grãos integrais e cereais, ela era uma verdadeira visionária da prevenção do câncer. Médicos especialistas afirmam que esses alimentos vegetais contém substâncias que podem nos proteger do câncer. Eles acreditam que as vitaminas, minerais, fitossubstâncias e antioxidantes encontrados nesses alimentos protegem as células das lesões provocadas pelos produtos que causam câncer.
    "É muito simples, o que nós ingerimos pode nos proteger do câncer", diz Cindy Moore, porta-voz da American Dietetic Association e diretora da divisão nutricional da Cleveland Clinic Foundation em Cleveland, Ohio. "O mais importante - como forma de prevenção do câncer - é comer alimentos variados e saudáveis. Eu sei que essa teoria é antiga, mas ainda assim é válida. Com uma boa alimentação, é possível melhorar a atividade do sistema imunológico e aumentar as energias do organismo. Além disso, uma dieta adequada evita distúrbios em diversos órgãos e promove a regeneração dos tecidos."
"    Alimentos variados também fornecem diferentes nutrientes necessários para manter-se saudável", ela afirma. "Da mesma forma que é importante ingerir proteínas - carnes vermelhas, peixes, aves, ovos e soja -, existem fortes evidências de que uma dieta rica em vegetais pode ajudar a prevenir o câncer."
Dê uma chance aos vegetais
    Em um trabalho publicado recentemente pelo American Institute For Cancer Research, intitulado "Food, Nutrition and the Prevention of Cancer: A Global Perspective," os pesquisadores observam que se a única mudança alimentar de alguém for a ingestão de cinco porções de frutas e verduras por dia, é possível reduzir o risco de câncer em 20%. Se, além disso, o indivíduo praticar atividade física regularmente e mantiver o peso ideal, pode-se reduzir esse risco em até 40%.
"    O que isso significa quando você senta para comer?", pergunta Melanie Polk, diretora da divisão de educação nutricional no American Institute For Cancer Research em Washington, D.C. "Se você dá maior importância à carne, com verduras e massas em segundo plano, comece as mudanças fazendo das verduras e massas o prato principal e ingerindo menores quantidades de carne."
    O American Institute for Cancer Research recomenda a ingestão diária de pelo menos 85 gramas de carnes vermelhas


LINCX - sistemas de saúde
Imagem-comidasobinvestigação.blogspot.com

Dica do Blog: Invista na sua alimentação ainda que seja difícil, a quimio e a rádio causam efeitos como enfraquecimento dos ossos, alterações no trato intestinal, inchaço, depressão, a rádio pode atingir outros outros orgãos, dependendo da região em que é aplicada, como no tratamento do câncer de mama, no coração ou pulmão. Fora o contexto de você perder um orgão do corpo, que basicamente se estava lá é porque tinha alguma utilidade. A alimentação pode ser uma das alternativas de combate ao câncer. Principalmente se for crua. Invista em você, invista na sua alimentação.

segunda-feira, 28 de março de 2011

quinta-feira, 24 de março de 2011

O coco auxilia na prevenção do câncer, e ainda refresca.

                                                                      http://www.mulherbeleza.com.br

     Rico em minerais, o coco merece destaque por ter grande quantidade de magnésio, que reforça os ossos e as cartilagens, ajudando a prevenir osteoporose e dores musculares."A fruta também conta com propriedades anticancerígenas e age como adstringente nas hemorroidas", complementa a nutricionista Daniela Jobst.
     Além da polpa, a água de coco também tem benefícios a oferecer a saúde."É um produto natural e praticamente livre de contaminações, que possui baixo teor calórico e considerável valor nutricional, uma vez que é rico em vitaminas e sais minerais, incluindo sódio, potássio, cálcio, magnésio, manganês, ferro, zinco e cobre",descreve Daniela. Por conta da grande quantidade de sódio, hipertensos devem consumir água de coco com moderação.

Comer ou não comer carne vermelha? eis a questão



Oito por cento da água consumida no mundo acaba na boca do gado, diz a nutricionista Dith Mesquita.
Ainda que você não queira encarar o problema terá que faze-lo. Ocidentais amam carne. Temos a idéia de que povo bem alimentado é aquele que come carne. O consumo de proteína animal é um habito central da nossa dieta, diz o sociólogo Carlos Alberto Dória da Unicamp.
Segundo dados de um relatório intitulado Os sistemas agricolas e Alimentares Mundiais no Horizonte de 2050,publicado pelo instituto nacional de pesquisa agronoma da França no começo do ano. No mundo todo, a agricultura é capaz de fornecer 4.600 quilocalorias diárias para cada habitante.Até aí, tudo certo. Na teoria essa quantidade é suficiente para atender cada um dos seres humanos.Mas veja: Dessas 1600 Kcal, 800 evaporam ainda no campo,consumidas por pragas ou apodrecidas em armazéns.E 1.500  servem para alimentar os animais que, depois de abatidos, vão render apenas 500 Kcal no seu prato.
Mergulhando mais nessa questão descobre-se que são necessários 9,7 kg de material para produzir meio quilo de bife;3,6 kg de alimento para cada quilo de bisteca suína; e 2,5 kg de comida para 1 kg de frango. Portanto, para cada meio quilo de carne é necessário meio campo de futebol com milho cultivado. Quando este modelo vira produto de exportação para todo o mundo, a conta vira um transtorno." Produzir alimentos de acordo com este padrão proteico ocidental gera um desequilibrio insustentável. Gasta muita energia, gera muito esgoto e acaba com a natureza", diz Dória.
É possível viver sem a proteína animal."Aquela piramide alimentar, construída nos anos 60 a partir do modelo americano baseado na carne, foi criada para nos dizer o que é saudável. Mas existem dietas diferentes", afirma Dória.
Então, refeições onde a carne é acompanhamento e não ingrediente principal podem funcionar. Nossos habitos alimentares sofrem influências culturais, mas a alteração de comportamento é possível, apesar de ser um processo demorado e que demanda força de vontade, diz a ",diz a nutricionista Dith Mesquita, da Universidade Anhembi-Morumbi.
Passar um dia sem carne ou não pensar nela como essencial é o plano para o próximos anos."Uma sugestão seria utilizar outras fontes proteicas, como peixes, legumes e ovos.Isso contribuiria para preservar o meio ambiente." 

segunda-feira, 21 de março de 2011

Barreira contra o câncer

  
    Além de ácido elágico, a romã conta com os benefícios de mais dois tipos de ácidos:o gálico e o protocatequínico. Juntos eles barram moléculas câncer, que danificam as estruturas das células e podem causar  câncer afirma um estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP), que também atribui aos ácidos elágico e gálico o poder de proteger as paredes internas das artérias, d reduzindo as chances de ocorrer problemas cardiovasculares, como infarto e AVC (acidente vascular cerebral).
Outros nutrientes, como potássio e vitaminas A e B9 - mais conhecida como ácido fólico - também são encontradas na fruta. A vitamina A mantém os olhos protegidos contra infecções, trabalha para a saúde da pele, evitando manchas e garantindo um bronzeado mais bonito, e é importante para o bom funcionamento do sistema imunológico. O ácido fólico é essencial para o bom fucionamento do sistema nervoso do bebê desde o ínicio da gestação e, por isso, deve ser consumido antes mesmo da mulher engravidar.
    As cascas da romã ainda produzem um chá com efeito vermífugo e antiinflamatório.

O poder das frutas

domingo, 20 de março de 2011

Alimentação e câncer


    Em estudo realizado em Cingapura por pesquisadores da Universidade do Colorado, com 34 mil mulheres, mostrou que  uma alimentação rica em legumes, frutas e soja pode reduzir o risco de câncer de mama em até 30%. Os pesquisadores identificaram,entre as mulheres, dois tipos de dieta: uma baseada em carne, gordura e hidratos de carbono(farinha por exemplo) e outra com mais frutas e legumes. O grupo que seguiu esta última dieta teve menos câncer de mama após a menopausa. Os achados confirmam as recomendações da American Câncer Society: Cinco ou mais porções de frutas ou legumes por dia. Particularmente úteis são brócolis e couve-flor. Já o álcool aumenta o risco de câncer em vários orgãos. Carnes defumadas ou salgadas, tem potencial cancerígeno e devem ser evitadas; alimentos cozidos são preferíveis aos fritos ou grelhados. O sobrepeso ou a obesidade aumentam o risco de câncer; e o açúcar e os alimentos que o contêm devem ser usados com moderação.

Moacyr Scliar
Médico especialista em saúde pública
Revista Seleções

Aveia e canela aliada dos diabéticos



Aveia com Frutas
Desde pequeno somos incentivados a comer vegetais em geral. Como você já percebeu, eles são ricos em fibras e não devem faltar no prato do diabético. A regra também vale para os cereais integrais. Nesse grupo, cevada, quinoa, centeio e aveia são os mais recomendados. E entre todos eles, talvez, o último seja o mais fácil de ser incluído na alimentação.
É que a aveia combina com tudo (ou quase tudo): com frutas, iogurte, ou mesmo no preparo de bolos e biscoitos. Dica: substitua seu café da manhã por um mingau de aveia com passas e amêndoas. "Ela tem altos teores de fibras solúveis, que ajudam a diminuir o risco de diabete e, também, as chances de doenças cardíacas e alguns tipos de câncer", diz Cíntia Elaine.


Canela X Açúcar
De acordo com a nutricionista Lara Natacci, que atua em São Paulo, a canela é outra ótima aliada dos diabéticos. Essa especiaria melhora a sensibilidade das células à insulina - o hormônio responsável pelo transporte da glicose do sangue para dentro das células, facilitando a penetração do nutriente nelas. "Assim, a canela auxilia a reduzir os níveis glicêmicos", diz a nutricionista.
Esse benefício se deve à cumarina, um princípio ativo volátil encontrado em diversas espécies de plantas, entre elas, o guaco, o agrião e a canela. Quando consumida em excesso, porém, essa substância pode causar danos ao fígado e aos rins. "O ideal é ingerir meia colher de chá por dia e evitar o uso durante a gestação e se estiver com hipertensão", recomenda Lara Natacci.

Se você acha as postagens desta blog interessante faça um comentário! Inclusive críticas (bem intencionadas é claro)
ajudarão a desenvolver melhor o trabalho.

terça-feira, 15 de março de 2011

OS 150 ALIMENTOS MAIS SAUDÁVEIS DO MUNDO-Quando se trata de câncer a alimentação faz muita diferença.



Depois de uma extensa pesquisa, o nutricionista americano Jonny Bowden selecionou os ingredientes com maior valor nutricional, que realmente deveriam fazer parte de nossa dieta diária. Alguns são itens que jogamos fora, como as folhas da beterraba, outros, alimentos aos quais não prestamos muita atenção, como a canela
THIAGO CID

Doutorado em nutrição pela Universidade Clayton pela Saúde Natural, o psicólogo Jonny Bowden dedica-se à pesquisa dos alimentos há duas décadas. Além do livro Os 150 Alimentos mais Saudáveis do Planeta, ele lançou, a obra As Refeições Mais Saudáveis do Mundo. "Quero dizer às pessoas que é possível comer bem, sofisticadamente, explorando inúmeras nuances de sabor e ainda assim ser saudável", diz. Em entrevista a ÉPOCA, o autor explica como fez a extensa pesquisa que deu origem ao livro e revela quais são os alimentos menos saudáveis, dos quais devemos manter a maior distância possível.

ÉPOCA . Qual é sua relação com a comida?
Jonny Bowden - A comida é como os amigos. Assim como há o tipo de amigo com quem você pratica esportes, há aqueles com quem você vai a museus, com quem você troca confidências. Assim são os alimentos. Alguns possuem altas concentrações de proteínas, mas são pobres em fibras. Alguns são ricos em antioxidantes, mas não possuem Omega 3. Precisamos de uma grande variedade de alimentos - assim como de amigos - para conseguir tudo de que precisamos. O segredo é a variedade de bons alimentos. A minha lista (confira abaixo) considera alimentos que normalmente não pensamos em comer. É como um investidor que percebe a existência de uma boa aplicação que era subestimada e não fazia parte de sua carteira. São muito bons e não recebem a devida atenção.

ÉPOCA - Como o senhor fez a lista com os 150 alimentos mais saudáveis?
Bowden - Meus assistentes e eu pegamos todos os alimentos naturais possíveis e comparamos seus valores nutricionais. Quais possuíam o maior nível de determinado nutriente,  a maior variedade de nutrientes? Quais tinham baixos níveis de nutrientes? Fiz isso com todos os vegetais, todas as fontes de proteínas, todos os grãos - apesar de não haver muitos, selecionei os mais consumidos, com menor potencial para causar alergias e com um alto teor de proteínas. Baseados nesses parâmetros, fomos diminuindo a lista. Mas 150  é um número muito grande. Cotidianamente, as pessoas comem cerca de 10 a 15 alimentos apenas. 

ÉPOCA - Quais são os melhores grãos?
Bowden - Recomendo a quinua. Apesar de ser uma semente, e não um grão propriamente dito, tem o sabor e o preparo parecido com o de um grão. A quinua contém muitas fibras e proteínas. Também gosto de aveia integral, que tem muitas fibras, proteínas, altas concentrações de minerais e pouquíssimo açúcar.

ÉPOCA - Em que as pessoas devem prestar atenção na hora de comprar alimentos?
Bowden - Você deve escolher alimentos que passaram por pouco ou nenhum beneficiamento depois da colheita. Quanto mais colorido, melhor, porque a cor é a forma como a natureza põe os nutrientes na comida. Azul, amarelo, verde, vermelho... As cores representam os componentes mais nutritivos dos alimentos.

ÉPOCA - Os alimentos orgânicos são sempre melhores?
Bowden - Em um mundo ideal, os orgânicos serão sempre melhores alimentos.  No mundo real, no entanto, as coisas não são necessariamente assim. Não sou tão radical quanto alguns nutricionistas. Primeiro, porque produtos orgânicos são sempre mais caros. Em segundo lugar, alguns alimentos - como o abacaxi e a banana - possuem cascas grossas como proteção, que são descartadas para o fruto ser comido.   Nesse caso, não faz tanta diferença se o produto é orgânico ou não.se eu tiver de gastar meu dinheiro com alimentos orgânicos, vou escolher aqueles mais propensos a acumular pesticidas, como morangos, tomates e verduras. 

ÉPOCA - Além desses que o senhor mencionou, quais produtos orgânicos que você compra?
Bowden - Eu diria carne, peixe e café, porque podem conter níveis elevados de produtos químicos.

ÉPOCA - Por que as pessoas comem menos alimentos saudáveis do que deveriam?
Bowden - Porque os alimentos industrializados têm um gosto muito bom. A indústria adiciona muito açúcar e sal nos alimentos, intensificando as nuances de sabor. Encontramos comidas com dosagens inconcebíveis de adoçantes e sal. São alimentos vendidos em qualquer lugar, com comerciais em todas as mídias possíveis. As pessoas são seduzidas pelo sabor, pelos estímulos sugeridos nos comerciais. Isso cria uma cultura em que essas comidas se tornam o padrão. É como um vício em drogas. Nos Estados Unidos, uma pessoa comum está exposta a 95 mil comerciais a cada ano, e a maioria deles é de comida.

ÉPOCA - Em seu livro, o senhor afirma derrubar vários mitos sobre a comida. Quais são eles?
Bowden - Um é que carne é sempre ruim, outro é que soja é sempre bom. As comidas de soja encontradas nos EUA são muito diferentes das que fazem parte do cardápio oriental. A soja tem várias lacunas nutricionais. Não é porque a comida foi feita à base de soja que ela é saudável. Carne de soja, sorvete de soja. Não são comidas saudáveis nem prejudiciais. São alimentos neutros, cujo valor nutricional não é nada excepcional. Muitas pessoas comem alimentos feitos com soja pensando que estão proporcionando um grande bem ao organismo, mas na maior parte das vezes é puro marketing. Recomendo produtos de soja fermentados. Tudo que é natural e fermentado é bom, porque o processo de fermentação cria bactérias que são muito úteis ao organismo. Infelizmente a maior parte dos produtos de soja não é fermentada, mas industrializada. Não quer dizer que sejam alimentos ruins, mas não são exemplos de comidas nutritivas.
Confira a lista dos alimentos para os quais damos pouca atenção, mas deveriam freqüentar o nosso prato mais vezes.


1- Sardinha: é rica em proteínas e possui minerais essenciais, como magnésio, ferro e selênio, que têm ação anticancerígena. Esse tipo de peixe também ajuda o organismo a liberar o mercúrio e tem altas concentrações de omega 3, um tipo de gordura “boa”, essencial para o funcionamento do cérebro, do coração e para a redução da pressão arterial. As sardinhas são chamadas de “comida saudável em lata” por Bowden, que aconselha que sejam compradas as preservadas no próprio óleo ou em azeite, quando não puderem ser consumidas frescas.

2- Repolho: as folhas do vegetal contêm grandes concentrações de substâncias antioxidantes e anticancerígenas chamadas de indoles e sulforafanos. Uma pesquisa da Universidade de Stanford, nos EUA, apontou que o sulforafano é a substância química encontrada em plantas que mais eleva o nível de enzimas anticancerígenas no organismo.


3- Folha de beterraba: geralmente jogada fora, é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes. Contém carotenóides, pigmento natural dos vegetais que ajuda a proteger os olhos contra o envelhecimento. Bowden também afirma que a beterraba em si também é um dos alimentos mais ricos que existem. As folhas podem ser comidas cruas na salada ou refogadas, como espinafre.

4- Açaí: em suco ou misturado à comida, como é feito no norte do país, o açaí é uma das frutas com maior concentração de antioxidantes. Também é rica em gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, que são benéficas e auxiliam na redução do colesterol ruim e na prevenção de doenças cardíacas. Para Bowden, os brasileiros que não consomem a fruta freqüentemente desperdiçam a benção que a natureza lhes proporcionou.

5- Goiaba: rica em fibras, minerais e vitaminas. Também possui grandes quantidades de licopeno, o mais antioxidante entre todos os carotenóides. O licopeno auxilia na prevenção do câncer de próstata e reduz os riscos de surgimento de catarata e doenças cardiovasculares.

6- Cereja fresca: tem altas concentrações de antocianina, um antiinflamatório natural. Deve ser comida ao natural ou misturada com iogurte ou vitaminas.

7- Chocolate meio-amargo: rico em flavanóides, que diminuem a pressão sangüínea e promovem o bom funcionamento do sistema circulatório, tem altas concentrações de magnésio, um mineral importante para mais de 300 processos biológicos do organismo.

8- Frutas oleaginosas: são as castanhas, as nozes e as amêndoas. Bowden afirma que todas trazem inúmeros benefícios, apesar do elevado
 teor calórico. Possuem muitos minerais, proteínas e altos níveis de Omega 3 e Omega 9.

9- Canela: ajuda a controlar o nível de açúcar e de colesterol no sangue, o que previne o risco de doenças cardíacas. Para usufruir dos benefícios da especiaria, basta polvilhar um pouco de canela em pó no café ou no cereal matinal.

10- Semente de abóbora: é uma grande fonte de magnésio. Esse mineral é tão importante, explica Bowden, que estudiosos franceses concluíram que homens com altas taxas de magnésio no sangue têm 40% menos chances de sofrer uma morte prematura do que aqueles com baixos índices. Para consumi-las, toste-as no forno e coma-as por inteiro, inclusive com a casca, que é rica em fibras


Revista Época


.

Mulher Adoradora: Sucos desintoxicantes podem prevenir diversas doen...

Mulher Adoradora: Sucos desintoxicantes podem prevenir diversas doen...: "Fazer uma alimentação inadequada acompanhada do sedentarismo bem como do estresse pode provocar inúmeros distúrbios no organismo, principalm..."

Semad: Ja falta alimentos no Japão

Semad: Ja falta alimentos no Japão: "Já há falta de Combustivel e Alimentos no Japão Hoje segunda feira 14 de março fomos comprar arroz proximo a nossa casa a fila estava enorm..."

segunda-feira, 14 de março de 2011

Bom,barato, simples de fazer, e ainda por cima 1001 utilidades, é o PEPINO



01.PEPINOS contem a maioria das vitaminas que você precisa diariamente. Um pepino contém Vitaminas B, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.

02.Sentindo cansado à tarde, dispense a soda cafeinada e coma um Pepino. Pepinos são ótimas fontes de Vitaminas B e Carboidratos que fornecem aquela ''animação'' que dura por horas.

03.Cansado de ver o espelho de seu banheiro embaçar após seu banho? Esfregar uma rodela de pepino no espelho, isto eliminará a neblina e produzirá uma tenra fragrância como no SPA.

04.As lesmas e caramujos estão arruinando suas plantas? Coloque algumas rodelas de pepino num pequeno prato ou forma de lata (não de ferro nem de alumínio ), em sua horta ou jardim, e as pestes ficarão de longe toda a temporada.

05.Procurando por uma rápida e fácil forma de remover celulite antes de ir à piscina ou à praia? Esfregue uma rodela ou duas de pepino nas áreas afetadas por alguns minutos, os fitoquímicos no pepino forçam o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celu lite. Funciona otimamente para as rugas também!

06.Deseja evitar uma ressaca ou dor de cabeça? Coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca. Pepinos conteem bastante açúcar, Vitaminas B e eletrólitos para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça!

07.Procurando evitar aquela fome à tarde ou noitinha com alguma coisa? Pepinos têm sido usados por centenas de anos e usados por caçadores Europeus, exploradores e comerciantes como uma rápida refeição para evitar a fome.

08.Tem uma importante entrevista de emprego e você se realiza que não tem tempo para engraxar os sapatos? Simplesmente esfregue uma fatia fresca de pepino sobre o sapato, os elementos químicos proverão um rápido e durável brilho que fica ótimo e repele a água.

09.Não tem em casa o WD-40 para consertar aquele barulhinho de uma porta rangendo? Tome uma fatia de pepino e esfregue no lugar problemático, e pronto, o rangido se foi!

10.Cansado, estressado e sem tempo para uma massagem, facial ou visita ao SPA? Corte um pepino inteiro e coloque em uma panela de água fervendo, os químicos e nutrientes do pepino reagem com a água fervendo e se soltam no vapor, criando um relaxante cheirinho que tem sido mostrado como forma de reduzir o stress em novas mamães e estudantes durante exames finais.

11.Acabou de almoçar e ver que não tem goma de mascar ou balas de hortelã? Tome uma fatia de pepino e esprema no céu da boca com a língua por 30 segundos para eliminar o mau hálito, os fitoquímicos matarão as bactérias responsáveis por causar mau hálito.

12.Procurando por uma maneira ''verde'' para limpar suas torneiras, pias ou aço inoxidável? Esfregue uma fatia de pepino na superfície que deseja limpar, isto não só remove anos de zinabre e traz de volta o brilho, mas também não deixa marcas e não mancham nem prejudicam suas unhas e mãos enquanto limpa.

13.Usando a caneta e comete um erro? Tome a casca do pepino ( o lado de fora ) e devagar use-a para desmanchar o erro, também funciona muito bem nas marcas de crayons que as crianças deixam nas paredes.

O pepino é um ótimo tônico para o fígado, rins, visícula e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor. Seu suco é utilizado nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga. 
O pepino tem também ação purificante e serve para eliminar a gordura da pele.
Ele deve ser consumido sempre com casca (bem lavado), pois é nela que se encontram substâncias que o tornam de fácil digestão.
Além disso, o pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais.É rico em potássio, o "mineral da juventude", que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme e do rosto.

Vai um suquinho de pepino aí? Garanto que vale a pena provar e conferir os excelentes resultados.. .
Dora Saunier

domingo, 13 de março de 2011

O Mar

                                                                                                http://www.bocaonews.com.br

      Todo este mal causado pelo descaso com a vida e com o próprio mundo em que vive, como se não houvesse ou tivesse qualquer responsabilidade sobre as conseqüências que pode infligir a sobrevivência de todas as espécies de vida sobre o planeta, em uma incontinente ação desumana, ignorante, maldosa e inconseqüente, espalha este mesmo desastre muito além do Mar, destroem nascentes, riachos, rios, matas e florestas, dizimando vidas tão importantes como a deles próprios.  Parece que o ser humano se acostumou a isto, parece que este destrato e desrespeito com a natureza tornou-se algo com que simplesmente se pode conviver. Por isto admiro iniciativas de alerta como estas que devem ser insistentes e persistente, alertando a todos sobre o significado da vida. Preservar a natureza é tão importante quanto preservar nossas próprias vidas, a vida de um Filho, de um Pai, de uma Mãe de um Parente ou Amigo.  Toda vida sem exceção tem seu valor e deve ser respeitado.
      A Natureza e viva, tem sentimento e revolta-se com o maltrato e gradualmente vai cobrar por suas feridas de forma que chega a ser drástica arrastando a todos culpados e inocentes. E sobre os culpados irá recair também esta divida. Podemos amenizar estes efeitos se conseguirmos agir corretamente e sensibilizar o maior numero de pessoas.

                                                                                            Carlos Feitoza

Se seres tão pequenos, agrupados e com um único objetivo, podem realizar isto, o que o ser humano seria capaz de fazer?



    É extraordinário, impecável, fantástico, admirável   a organização de seres tão pequenos como as formigas, simplesmente fazendo aquilo que Deus as destinou para fazer. O que nós seres humanos, com incrível potencial intelectual, liberdade de escolha, pensamento crítico, seriamos capazes de realizar se confiassemos na força divina e admitissemos que precisamos uns dos outros?
 Que mundo incrível, sem guerras,fome, doenças, mutilações, atrocidades, guerras de interesse, cobiça,inveja, corrupção, dor. 
Simplesmente servindo ao ideal de Deus, que não é um ideal qualquer, mas um ideal de amor, justiça, enfim... perfeição! 

terça-feira, 8 de março de 2011

Eu amo abacate! Agora então, ele não sai mais da minha lista de compras

Avocado, abacate usado na culinária, pode prevenir câncer da boca

Propriedades anti-cancerígenas – altos níveis de fitonutrientes e fitoquímicos - são estudadas em Universidade de Medicina, em Ohio.

Os nutrientes contidos no avocado, tipo de abacate originário da Califórnia, possuem propriedades que podem prevenir o desenvolvimento de células pré-cancerígenas. É o que revela estudo desenvolvido pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, cujo objetivo é associar o consumo de frutas e vegetais na redução do risco de vários tipos de câncer.
Pesquisadores descobriram que o extrato do avocado Hass pode matar ou parar o crescimento de células bucais pré-cancerígenas. A variedade Hass é encontrada, no Brasil, de maio até final de outubro. Possui casca rugosa, formato arredondado e quando maduro, fica macio e com a casca escura.
O efeito preventivo desse tipo de abacate é atribuído ao alto nível de fitonutrientes e fitoquímicos, componentes que conferem propriedades protetoras à saúde, comumente encontrado em frutas e vegetais de cores mais escuras.


Farmácia” in natura
O avocado é fonte rica em antioxidantes e fitonutrientes, incluindo vitamina C, folato, vitamina E, fibras e gorduras insaturadas. São isentos de sódio, não possuem gorduras trans e possuem um baixo índice de gorduras saturadas, o que o transforma num item importante, de baixa caloria para uma dieta saudável.
Acreditamos que esse seja o primeiro estudo que relaciona as propriedades do abacate com o câncer bucal, diz Steven M. D’Ambrozio, autor da pesquisa e membro do programa de carcinogênese molecular do Centro de Câncer em Ohio.
Os componentes fitoquímicos do avocado não só paralizam o processo de crescimento das células pré- cancerígenas, como também matam esse tipo de células, sem destruir as células normais. Esse estudo tem como foco o câncer bucal, entretanto, a descoberta pode auxiliar outros tipos de cânceres”, diz D’Ambrozio.
O futuro é promissor. Estamos identificando frutas, vegetais e fitonutrientes com atividades de prevenção ao câncer”, celebra. Assim que identificarmos os mecanismos moleculares pelos quais os fitonutrientes agem na prevenção ao câncer, estaremos, cada vez mais, aptos a desenvolver coquetéis naturais para combater certos tipos de câncer”, finaliza o pesquisador.


Publicado por: Vida Integral




dica do Blog:
Doe medula óssea, procure a Santa Casa/ Salve uma vida!

Menstruação, cólica, menopausa, só de pensar dá agonia? A fitoterapia pode te ajudar


Disfunções sexuais

Fenômeno comum na vida feminina, ainda é encarada como doença. O Dr. Sílvio Panizza, da Universidade de São Paulo, mostra como enfrentar esse período com segurança.

Menopausa é a época da vida da mulher em que ela pára definitivamente de menstruar, que pode acontecer, em média, aos 51 anos.

A menstruação (latim menstruus = mensal) é o fenômeno fisiológico da mulher, com periodicidade mensal, no qual ela perde certa quantidade de sangue (50 a 200 g) do interior do útero, no período do ciclo menstrual, representado pelo sangue e tecidos, que constituem produto da expulsão de óvulo não fecundado e de cama fabricada para acolhê-lo na mucosa interna do útero. Quando a menstruação vem é sinal de que não aconteceu a fecundação do óvulo por parte do espermatozóide.

Em condições normais a menstruação se repete a cada 28 dias (às vezes pode antecipar ou retardar) com duração média de 3 a 6 dias, o que pode variar de uma mulher para outra.

Se a menstruação, não ocorre, quando deveria vir, durante a época fértil da vida da mulher, pode ser sinal de gravidez.

A maioria das adolescentes tem a primeira menstruação (menarca) entre a idade de 11 a 16 anos. Isto significa que a menina-moça já pode engravidar.

Na adolescência é comum menstruações irregulares, ou doloridas, mas se isso se repete constantemente deve-se procurar orientação médica.

Quando a mulher atinge a idade de 40 anos está no climatério e começa a ter menstruações irregulares por muitos meses, e sentir alguns incômodos como ansiedade, angústia, “ondas de calor ou de frio”, que é sensação súbita e desagradável, dores que “caminham” pelo corpo, tristeza, melancolia, irritação, significa que está havendo mudança da atividade dos hormônios estrógenos e progesterógenos, produzidos no corpo da mulher e que controlam a menstruação.

A redução dos níveis de estrógenos varia em quantidade e intensidade de mulher para mulher. Dos sintomas associados ao climatério apenas as ondas de calor são típicas da menopausa. Algumas mulheres têm onda de calor outras não, portanto não é doença.

Após a menopausa a mulher deve procurar orientação do médico para o controle da osteoporose, principalmente se teve muitos filhos.

A Fitoterapia, ou seja, o emprego de plantas medicinais, pode amenizar sintomas apresentados na menopausa e menstruação.

 Arruda (maceração para facilitar a menstruação)

Arruda (fatiada) – 1 colher de sobremesa; água – 1 copo.

Coloque a arruda fatiada em 1 copo de água. Deixe em maceração durante a noite. No dia seguinte coe e tome de manhã em jejum. O tratamento deve começar 8 dias antes da menstruação.

  Artemísia (infuso para cólica antes e durante a menstruação)

Artemísia (folhas e flores) – 1 colher de sobremesa; água – 1xícara de chá.

Coloque a água quente e abafe por 20 minutos. Coe e tome 1 xícara 3 vezes ao dia.

  Camomila - alfazema (banho sedativo)

Camomila – 2 colheres de sopa;
Alfazema – 2 colheres de sopa;
Água – meio litro.

Coloque em meio litro de água em fervura. Apague o fogo. Espere amornar e coe. Adicione na água do banho de cintura. Duração do banho: 15 minutos, na temperatura de 35º C.

  Mentastro - calêndula (infuso para calores da menopausa)

Mentastro (folhas e flores) – 1 colher de sobremesa;
Calêndula – 1 colher de sobremesa;
Água – 1 xícara de chá

Coloque a água quente . Abafe por 10 minutos e coe. Tome 1 xícara 3 vezes por dia.

  Hamamélis - sálvia (infuso para menstruação em excesso)

Hamamélis (folha) – 1 colher de sobremesa;
Sálvia (folha) – 1 colher de sobremesa;
Água – 1 xícara de chá.

Coloque a água quente. Abafe por 15 minutos e coe. Tome 1 xícara 3 vezes ao dia.

  Tília - valeriana (cozimento calmante)

Tília (flores) - 1 colher de sobremesa;
Valeriana (raiz) – 1 colher de sobremesa;
Água – 1 xícara de chá.
Coloque na água em fervura e apague o fogo. Espere amornar e coe. Tome 1 xícara 3 vezes ao dia.


O Dr. Sílvio Panizza é botânico e professor na USP



Publicado por: Vida Integral



Dica do Blog:
Doe medula óssea, Procure a Santa Casa/ Salve uma vida

sexta-feira, 4 de março de 2011

JANAUBA - A planta decisiva no tratamento do câncer! Gotas de cura!


    Eu tenho feito uso do leite de uma planta chamada janauba, originária da Amazonia e Mato Grosso ou seu nome científico synadenium grantii, soube dela por intermédio de uma amiga  a Cris, que conhecia um senhor chamado Luis, mas me avisou que precisava ouvir uma palestra, que acontece todas as terças    promovidas por ele. Outros amigos foram procurar mais informações a respeito.
    O Sr. Luis também teve cãncer de garganta a mais ou menos 7 anos. E está muito bem. É um homem trabalhador e sensível ao problemas de seus semelhantes.
    Uma das ações que gostaria de fazer é dar meu  testemunho de uso do leite desta planta, e da eficácia do mesmo.
    Não estou induzindo ninguém a usar apenas este recurso, até porque eu me utilizo dela a cerca de um ano.
    Faço todo o tratamento tradicional, usei e ainda uso também a uva, que é antioxidante, em jejum batia um cacho com uma xicara de água, todos os dias por 4 meses, mudei minha alimentação, retirando carne, diminui o açucar, tirei o café, comecei a ingerir frutas legumes e verduras na grande maioria crus (mas em razão da baixa imunidade muitissimo bem lavados). Pelo sim e pelo não, me desfiz do microondas. Me informei sobre a fase do mês mais crítica para minha imunidade e procurava nem mesmo sair de casa nestes dias. Tenho uma nova atitude frente a vida. E mais do que nunca me aproximei de Deus.
    O uso é simples embora tenha plantado uma muda em casa, nunca tentei extrair sozinha.Todas as quartas vou até o senhor Luis e trago minha mistura que são 36 gotas em duas garrafinha de água mineral de 500 ml,  ou seja 1 litro, já prontinha para tomar num copinho de café, de duas a quatro vezes ao dia antes das principais refeições. Independente do problema, é necessário conversar com ele porque já tem experiência e pesquisou muito a respeito. O mais incrível, ele não cobra nada por isto.
     Eu e meu marido usamos a cerca de um ano. Ele não teve câncer mas tem se sentido bem com relação a circulação sanguinea, e a pressão alta. Já entre a quinta e a sexta sessões de quimio podia sentir a regressão do meu tumor. Não senti quase nada com relação ao mal estar decorrente das aplicações de quimio. Para dizer a verdade vomitei apenas uma vez. O sintoma colateral que tive foram de três a quatro dias de desinteria que passou sozinha.
    Quanto as propriedades medicinais, é antifebritico, antiinflamatório, cicatrizante, estimulante do sistema imunológico,vermicida.
    Quanto as indicações, para vermes intestinais, febre, regras irregulares, diabetes, gastrite, no meu caso cãncer de mama e pelos testemunhos, para qualquer tipo de câncer.
    Deve-se tomar muito cuidado com o manuseio, o leite pode queimar sua mão. Alerte e mantenha fora do alcance das crianças.
    Você pode encontrar em outros espaços mais testemunhos e informações, como no "meubloguezinho-dudu.blogspot.com, www.plantamed.com.br, Br.answers.yahoo.com>...>Botanica", no facebook a página da minha amiga Solange Ferreira- Janauba cura o câncer.                
 Ninguém está dando receita de nada, este foi o recurso que eu utilizei, pesquise e tire suas próprias conclusões,  contudo tenha pressa.Lembre-se que o câncer não espera.
Mas neste caso os testemunhos e confirmações da eficiência da planta são inúmeros. Inúmeros são os casos de pessoas em todo o Brasil e exterior que querem o envio da planta, antes não tinhamos informações sobre isso mas podemos enviar por Sedex num tubo de PVC, contudo o gasto tem que ficar por conta do solicitante, até porque não temos meios de custear tudo isso. O que temos é muito boa vontade e o sonho de que os anos que nos foram acrescentados, venham a ser acrescentados a todos que tem câncer bem como a seus queridos.

Você já ajudou alguém hoje? Então comece agora, ore pela Dona Labiba e procure um Hemocentro para ajudar o Jean

    Basta ter mais de 18 anos, e boa vontade, dói um pouquinho, mas quanto custa uma vida? Doe, ore, visite um doente, ligue, sorria para alguém, ceda o lugar no coletivo, a pessoa mais feliz será você.
    Quem fez este cartão foi o Marcio, da comunidade do Orkut Leucemia "ZERO" no BRASIL!!!
Eu adotei a campanha, adote você também. 
    Volte um pouquinho e veja a história da dona Labiba, mãe de três filhos, trabalhadora, e vencedora, continua no hospital, mas está melhorando graças a Deus. Agora é sua vez, o que vai fazer hoje de diferente pra ajudar alguém?

Você se considera uma boa pessoa, certo? Mas o que você está pondo na boca, ou oferecendo para os outros?





Posted: 03 Mar 2011 12:12 PM PST
Quem trabalha com produtos como cigarro, cerveja, etc., está pecando? Um pastor da igreja quadrangular me disse que não é errado, pois, a pessoa só esta fazendo o seu serviço. Isso procede? Ao meu entender vejo que é pecado, mas, gostaria da sua explicação…
Há fortes princípios bíblicos que nos mostram ser pecado a venda de cigarros, cervejas e outras bebidas alcoólicas:
1) O princípio de 1 Coríntios 3:16, 17: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?  Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.” (Conferir 1Co 6:19-20).
O corpo humano é o santuário, morada do Espírito Santo (a Terceira Pessoa da Trindade). Sendo o cristão chamado a ser “sal da terra” e “luz do mundo” (Mateus 5:13,14) , ele não pode contribuir através de um falso testemunho, com a propagação de substâncias que destruam a saúde das outras pessoas!
O apóstolo Paulo afirma claramente que, quem destruir o corpo (inclusive o corpo dos outros), será destruído, pois, o aspecto físico é sagrado.
2) O princípio de Êxodo 20:13: “Não matarás.”
A ingestão de álcool e o tragar cigarros mata. Dessa maneira, quem vende tais produtos (e também trafica drogas) está, de certo modo, “matando” outras pessoas e terá de dar contas a Deus por isso (Rm 14:12; Ap 22:15).
3) O princípio de Mateus 7:12: “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.”
Da mesma forma que um cristão não gostaria que alguém vendesse bebidas e cigarros para um filho seu, por exemplo, não deve vender para os filhos dos outros!
4) O princípio de Habacuque 2:15: “Ai daquele que dá de beber ao seu companheiro, misturando à bebida o seu furor, e que o embebeda para lhe contemplar as vergonhas!”
É proferido um “ai” sobre aquele que dá de beber a outras pessoas. E não poderia ser diferente, pois, a pessoa está contribuindo com os planos de satanás de destruir a saúde humana e acabar com as famílias, pervertendo assim ainda mais a sociedade.
Esses são alguns princípios que nos ensinam ser proibida por Deus a comercialização de fumo e bebidas alcoólicas.5:13, 14).
                                                                                                                              Professor Leandro Quadros,   "Na mira da verdade" . 

terça-feira, 1 de março de 2011

Esta se tornou minha bandeira também, o futuro é hoje, seja um doador

Para meu irmão Carlos, com todo carinho do mundo



    Não deveria haver discriminação de nenhuma espécie se vivemos aquilo que Deus quer e não por nós mesmos, porque Ele é puramente amor, Dele só saí amor. 
    As guerras santas não tem nada de santas são pretextos, mas não de quem realmente crê em Deus. Mas creio que à maneira Dele, também é justiça.Não a nossa justiça, nós não sabemos o que é isso, mas creio que uma das propriedades de Deus é essa.As pessoas ao longo dos séculos se utilizaram do conceito de Deus,mais tarde do cristianismo, para massacrar, explorar, matar, enganar. Mas isto não tem nada a ver com Ele. Tem sim sua permissão, como um teste para nossa fé. Mas Deus é amor, Ele é o ser absoluto em si mesmo. E é verdade as crianças sabem disso. É obvio que Deus nos reservou vida depois daqui.  Mas nós estragamos esta percepção das crianças no decorrer da vida. Com nossa pretensão. E amor não é atributo nosso mas Dele, veja o que fizemos a nós mesmos através da história, mas devemos sim insistir em imita-lo, mesmo sendo muito difícil.
     De uns tempos para cá me pergunto porque aquele homem que chamavam de Cristo, Ele em si mesmo a própria caridade, se prontificou a morrer, daquela maneira, naquela cruz, feita para bandidos,para aqueles que burlavam a lei? Que lei ele burlou? Que erro tão grave ele cometeu? Seria apenas um homem louco? Mas se era mesmo o Filho de Deus. Por que insistimos em não ouvir o que nos ensinou? 
    Na verdade no decorrer dos anos pude pensar em algumas respostas. As vezes acho tão simples, é só acreditar em Deus, no sacrifício de Jesus, mas então percebo que o mundo todo faz questão de confundir tudo. E novamente me confundo toda. Mas depois volto novamente a pensar que de tão simples, as pessoas acham que não pode ser só isso. 
                                                             
                                                                                               Cleide Feitoza  

Essa não está dentro do crudivorismo mas para de vez em quando é legal e até eu consigo fazer

Receitas Light

TORTA DE RICOTA COM MAÇÃ

Tema: torta maca
Ingredientes:

-450g de ricota
-3 ovos
-1 colher de sopa cheia de farinha
-1 cálice de vinho
-½ colher de chá de fermento em pó
-adoçante (que possa aquecer) a gosto
-¼ de xícara de uva passa
-3 maçãs
-canela em pó para salpicar por cima
-casca ralada de 1 limão


Modo de Preparar:

Bater os ovos com a farinha, o vinho, o fermento em pó, o adoçante e a casca ralada do limão. Juntar a ricota lavada e escorrida e misturar bem. Dividir nas forminhas (seis). Distribuir as passas por cima da massa e cobrir com as maçãs cortadas em lascas. Salpicar acanela em pó e assar até dourar.

minha.bolsademulher.com 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...