Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Coca-cola - A mais de cem anos nasceu a bebida que é um enigma


                                                                   A criação


    A história da Coca-Cola inicia com a chegada do farmacêutico John Pemberton na cidade de Atlanta nos Estados Unidos, logo após a Guerra Civil americana. O mesmo havia acabado de participar da guerra e estava disposto a mudar de vida, em busca de uma nova clientela que comprassem suas ideias e medicamentos. Por não ter, nenhuma habilidade em vendas, sempre fracassou em suas criações, até conhecer o contador Frank Robinson, que acaba tornando-se sócio.

  • 1884 – Foi lançada a bebida alcoólica chamada “Pemberton's French Wine Coca”, anunciada como uma bebida intelectual, vigorante do cérebro e tônica para os nervos, sendo, inicialmente uma mistura de folhas de coca, grãos de nós de cola e álcool.
  • 1886 – O puritanismo religioso estava em alta e havia todo um movimento antiálcool. Nenhuma mulher ou homem decente poderia ser visto em lugares que fornecessem esse tipo de bebida. Neste mesmo ano, todos os estabelecimentos que vendiam álcool foram fechados e Pemberton e Robinson se viram na procura por outro produto que lhes rendessem dinheiro.
Naquela época existiam os chamados “Pontos de Vendas”, lugares aonde pessoas iam após as compras, para se reunir e tomar sorvetes e xaropes misturados com água carbonada nos mais diferentes sabores, e que possivelmente acabaram dando idéias para a produção de um novo produto.
Tentando se encaixar neste novo padrão, Pemberton passou meses no porão de sua casa em Atlanta, adicionando ingredientes à água carbonada para fazer um xarope e, mandando amostras para a “Jacob’s Pharmacy”, para testar a opinião dos clientes.
No dia 8 de maio era vendida a primeira bebida conhecida atualmente como Coca-Cola, nome posteriormente dado por Frank Robinson, que utilizou a sua própria caligrafia para fazer o logotipo.O produto era um xarope com água carbonada, servidos em copos de vidro e misturados na hora de servir.

1887
 – Em seu primeiro ano de operação foram vendidos somente 25 galões de Coca-Cola, o que correspondia a 9 copos por dia, o que rendeu 50 dólares, tornando-se um prejuízo.No dia 29 de maio, Pemberton anuncia a bebida pela primeira vez no “Atlanta Journal”.
  • 1888 – Devido a problemas de saúde e financeiros, Pemberton foi obrigado a vender a fórmula, pelo total de 1.750 dólares e, acabou falecendo, no dia 16 de agosto, dois anos após ter inventado a bebida que acabaria por se tornar um dos maiores símbolos americano. No mesmo ano, Frank Robinson procura pelo empresário e farmacêutico Asa Griggs Candler que acaba comprando a fórmula por 2.300 dólares.

O empresário Asa Griggs Candler acreditava no produto e queria que a Coca-Cola fosse conhecida. Naquela época, não existiam meios de comunicação nacionais e, a grande maioria dos consumidores encontrava-se isolados nas pequenas cidades do interior que visitavam as grandes cidades. Uma das formas encontradas foi o contratar pessoas para distribuir cupons que davam o endereço e um brinde, experimentar de graça a Coca-Cola, fazendo com que os estabelecimentos fossem procurados.

                                                De 1891 a 1920

    
    Candler também acaba disponibilizando outros brindes nos estabelecimentos, como calendários e posters que serviam como uma forma dos consumidores olharem para o nome da Coca-Cola e lembrar onde compraram.
  • 1893 – No dia 31 de janeiro a marca Coca-Cola foi registrada.
  • 1894 – No dia 12 de março Coca-Cola foi vendida pela primeira vez em garrafas de vidro em uma loja de doces em VicksburgMississippi, usando garrafas de vidro que vinham com a marca da companhia de engarrafamento em auto-relevo, a “Biedenharn Candy Company”
                                                                                            pt.wikipedia.org


    A cerca de cem anos estamos convivendo com doenças que vem tomando conta do cenário da saúde pública mundial. Doenças que custam milhões aos cofres públicos e sofrimento sem medida principalmente para a grande maioria que não tem acesso a saúde. Não importa seu nível intelectual, condição financeira, ou destaque na grande mídia. Você pode ser o próximo. Desde o surgimento da industrialização dos alimentos, como trigo por exemplo, estamos nos tornando alvo de doenças degenerativas, e a galinha dos ovos de ouro da indústria farmaceutica. Que vê nos tratamentos milionários suas contas bancárias engordar. Fato é que não está a nosso alcance ao menos neste momento saber a verdade sobre tudo isto. A nós pobres mortais resta apenas  acreditar que deve haver uma resposta em algum lugar. Enquanto isto Deus nos basta.

                                                                          Cleide Feitoza

O peixe morre pela boca. Leia, analise e continue se quiser, mas você foi avisado



Porque a Coca-Cola te faz alegre?

     Você já pensou o que acontece com seu organismo depois de tomar uma Coca-Cola geladinha? Veja aqui, passo-a-passo, o que ocorre após ingerir Coca-Cola.

    Você já imaginou porque a Coca-Cola te deixa alegre? É porque ela te deixa meio "alto", se é que vocês me entendem. Eles tiraram a cocaína da fórmula há quase 100 anos, sabe porque? Porque ela era totalmente redundante.

10 minutos - Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar golpeiam seu organismo (100% da recomendação diária). Com essa quantidade de açúcar, você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Coca não fique tão doce.

20 minutos - O açúcar do seu sangue aumenta, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (que nesse momento é abundante).

40 minutos - A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, sua pressão aumenta e, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, evitando que você fique entorpecido.

45 minutos - Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente, é exatamente isso que acontece se você tomar uma dose de heroína.

60 minutos - O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Isso também faz você eliminar cálcio pela urina.

65 minutos - A propriedade diurética da cafeína começa a agir, e faz você ter vontade de ir ao banheiro. Agora é certo que você ira defecar a junção de cálcio, magnésio e zinco; que deveriam ir para seus ossos, assim como o sódio e a água.

70 minutos - O entusiasmo que você sentia, passa. Você começa a sentir falta de açúcar, que faz você ficar meio irritado e/ou com preguiça. Essa hora você já urinou toda a água da Coca, mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo iria usar para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.

Isso tudo será seguido por uma enorme falta de cafeína em poucas horas. Menos de duas, se você for fumante.

Mas não tem problema, toma outra Coca-Cola aí que vai fazer você se sentir melhor.
                                                                              www.sitedecuriosidades.com

    Esse assunto começou em casa, quando ao ser oferecido suco de maracujá, a uma criança, ela recusou e disse que não queria beber porque não era coca-cola.
    Na hora achei engraçado pois normalmente não tomamos refrigerante, a não ser em ocasiões isoladas. Mas depois,lembrei de outro grupo de crianças que estranhou ter legume no prato, porque em casa não comiam legumes.
    Antes sentiamos saudades da comida da mãe. Talvez algum dia nossas crianças sentirão raiva, das doenças que herdaram. 


                                                                                                 Cleide Feitoza 

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Chá - Escolha, use, só não abuse



TOME CHÀ DEPOIS DA REFEIÇÃO

    Acabou de comer? Um chá é uma ótima pedida para finalizar. A nutricionista Roberta Stella diz que ele ajuda a livrar da sensação de inchaço logo depois da refeição. "Quente a bebida ajuda a dissolver as gorduras e diminui a formação de gases intestinais".
    Também procure comer devagar para evitar a formação de gases em excesso e abdomem inchado.

                                                                     comunidademinhavida./saúde, alimentação e bem-estar.




    Dica do Blog:  Acostume-se ao uso dos chás, só não tome o mesmo tipo por mais de dez dias, e procure informar-se sobre seu uso, e se realmente cai bem para o seu organismo. (Pressão alta, baixa, estimula menstruação, suprime, causa constipação ou não, etc).

Book's Box


SEM MEDO DE SABER, de Ilan Gorin
A importância do diagnóstico precoce do câncer

    Como estou em tratamento de câncer, tudo o que se refere a esta doença me interessa. Comecei o tratamento de quimio em 28 de dezembro de 2009, ou seja cerca de 13 meses. E só tenho a agradecer a Deus, a minha família, aos médicos, as orações dos amados, etc.
    Este livro faz todo o sentido, vale a pena saber que existem caminhos a trilhar e outros a evitar.
Estou impactada, vou te dar uma idéia.
    Enquanto não houver uma vacina eficaz (vacinas já estão sendo testadas,não para todos os tipos de câncer,mas inclusive com base numa planta conhecida como avelós) para todos os tipos de câncer, é prioridade para o ser humano a busca da prevenção e do diagnóstico precoce. Ilan Gorin
Eu li e recomendo, aqui no Book's Box.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Deus nos surpreende!



De: Raquel
Enviada em: quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 22:34
Assunto: Agradecimento e fé!

    Primeiramente quero agradecer à todos, sem excessão, pela ajuda em todos os momentos. Pelas palavras de conforto, pelos abraços, pelos sorrisos a cada vitória!
 
    Bom, alguns de vocês não sabem o que está se passando na vida da Família Obeid, mas peço um momento de atenção. Vou explicar brevemente pois senão ficariam horas lendo este e-mail.
 
    Em dezembro passado, mais precisamente no dia 12, minha mãe vinha apresentando sintomas de cansaço, anemia profunda e sede. Muita sede. A ponto de beber 10 litros de água por dia. Sem exagero. chegamos a levá-la algumas vezes para o hospital e ela fazia exames e nada constava alêm disso. Os médicos diziam ser estafa! Pra quem conhece minha mãe, sabe que ela é uma pessoa ativa. 100% elétrica. Com garra. Disposição. Pois bem. Pra nós que estávamos por perto era estranho vê-la assim em pleno mês de dezembro no qual trabalhamos feito doidos não era nada normal.  Não era de se desconfiar que pudesse realmente ser estafa, já que por todos esses anos de sua vida ela trabalhava incansavelmente.
    Mas chega uma hora que o corpo dá alguns sinais! E foi o que aconteceu.
    Passamos um natal como nunca passei na vida. Desanimados. Minha mãe jantou, muito pouco e ficou no quarto. Deitada. 
    Dia 27, acordei e não havia ninguém em casa. 
Liguei para minha irmã e ela me informou que meu pai havia levado minha mãe para o hospital pra fazer exames pq ela não estava se sentindo bem. Esperei o resultado sair e minha irmã, Wanessa, ligou chorando dizendo que ela estava com Leucemia. Que já estava internada fazendo uma bateria de exames. Foi simplesmente um choque. 
Imediatamente fui com meus irmãos para o hospital e de lá conversamos com a hematologista que nos explicou tudo.
    Ela fez um exame chamado Mielograma para saber o tipo exato de leucemia e saber qual seria a conduta médica. O resultado saiu no dia seguinte e deu Leucemia Mielóide Aguda tipo 2. 
    A médica disse que existiam duas possibilidades. Ou ela permanecia lá no hospital e se precisasse de um transplante no futuro, teriamos que transferi-la pra outro hospital pois lá não fazem. Ou já transferíamos ela para algum que oferecesse o suporte completo.
    Decidimos transferi-la para onde está internada até hoje. No dia 28, ela já fez nova bateria de exames. Os blastos (células ruins) estavam em 83% da medula dela. Número impressionante visto que ela só tinha os sintomas que expliquei acima. 
    Bem, em janeiro ela começou a primeira sessão de quimioterapia. Teve os sintomas tradicionais e alguns outros que não estavam no script, mas que ela tinha que passar. Lutadora como ela só, venceu cada um!
    Mas infelizmente a primeira sessão não deu resultado. Em 11 dias, a medula dela começou a produzir blastos novamente. O médico começou uma nova sessão com outros medicamentos. Ele teria 10 tipos de tratamento caso a medula dela não entrasse em remissão. E conforme as sessões não funcionassem, as chances iam diminuindo.
E tenho certeza absoluta que minha mãe é guerreira e irá superar com toda força do mundo. Vai precisar de um pouco de paciência pq o tratamento é longo, mas isso ela tira de letra!
 
    Obrigada à todos que torcem por ela e que a cada dia param, nem que seja por alguns instantes pra agradecer à Deus por estarmos vivos e poder presenciar a força e o poder divino.
    Obrigada por lerem esta linda história de luta, força e vida e que tenho absoluta certeza que terá o final feliz!


                                                                                                        Beijos, Raquel



Jamais devemos duvidar que Deus surpreende!
E onde houver fé, amor, honra aos pais. Ele estará feliz em surpreender.
Parabéns pela recuperação da saúde da sua mamãe, e obrigada por lembrar de mim, para compartilhar suas bençaõs.

                                                                                                                                                   Cleide

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Esta é a minha vitória, só falta a sua

    

Ontem eu obtive alta da radioterapia, foram cerca de três semanas de tratamento.
O pessoal da radio é muito atencioso, simpáticas, carinhosas até. Mas quando eu
ouvi: "esta é a última", senti um grande alívio.
Segundo a doutora não tem mais nada. Agora segundo meu médico tenho que ficar
 num período de cerca de dois anos  em observação pois  em  cerca de  50%   dos
casos , o câncer retorna e este período é extremamente importante.  Posso    cantar
vitória. E agradecer a Deus de todo coração. Também aos legumes, verduras e frutas
que Ele criou.
 E a todas as pessoas que torceram por mim.Obrigada!
Agora é com você que ainda tem muito que correr. Como diz a galera: "Tem a moral?"

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Os incríveis remédios naturais

Desde que recebi a notícia de que tinha câncer, percebi que deveria recorrer a algum tratamento que fosse
paralelo, pois segundo eles o câncer mesmo sendo de mama, um dos que tem maior probabilidade de cura
no meu caso era extremamente agressivo, e já havia  comprometido o tecido.
E um dos recursos que utilizei foi este guia: Guia de Tratamentos Naturais do Sr. Alessandro Lemos, meu marido havia assistido uma de suas palestras e achou interessante.
Para mim foi mais que isto.
Por exemplo no meus caso que é câncer: O regime deve ser 100% vegetariano
Em jejum ingerir uma colher de linhaça integral em efusão desde a noite anterior. Acrescentar 4 a 6 ameixas
pretas, ou outro procedimento como passar no liquidificador abóbora com água, pode ser adoçado com mel
ou rapadura.
Bater no liquidificador 1 cacho de uva com uma xícara de água sem açucar. Beber em jejum pela manhã e a noite antes de dormir. Comer bastante couve-flor, brócolis e repolho. (Esta última dica foi a que eu segui por
meses).
Lembre-se nada do que consta deste blog. Vai dispensar o tratamento tradicional. Contudo estamos cansados de saber que o tratamento tradicional nem sempre dá conta do problema. não custa dar uma forcinha e estar sempre revendo as dicas no mês de janeiro.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Salmo 121



1.Elevo os meus olhos para os montes:
de onde me virá o socorro ?

2.O meu socorro vem do Senhor,
que fez o Céu e a terra!

3.Não deixará vacilar o teu pé;
aquele que te guarda não tosquenejará.

4.Eis que não tosquenejará, nem dormirá
o Guarda de Israel.

5.O Senhor é quem te guarda;
o Senhor é a tua sombra a tua direita.

6.O sol não te molestará de dia,
nem a lua de noite.

7.O Senhor te guardará de todo mal;
ele guardará a tua alma.

8.O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída,
desde agora e para sempre.

Amém!

O suco da vida


Existem muitas maneira de se preparar o suco verde, também chamado "suco de luz" ou "sangue vegetal". Eis uma receita deliciosa:

1 - Separe duas ou três maçãs por pessoa. Lave-as, corte-as ao meio e retire as sementes. Pique em pedacinhos e jogue no liquidificador. Obs: Não acrescente água.
2 - Pressione repetidas vezes o botão pulsar do liquidificador, enquanto empurra as maçãs picadas contra a hélice utilizando um bio-socador (pode ser um pepino ou uma cenoura, por exemplo). É importante utilizar o bio-socador para não correr o risco de danificar a hélice do liquidificador.
3 - Acrescente folhas verdes, para extrair a clorofila. A couve e o hortelã são excelentes. Pode-se usar também folhas de abóbora, de beterraba, de cenoura, espinafre, bertalha, chicória, capim limão, etc.
4-Adicione inhame, cenoura ou algum outro legume ao seu gosto.
5 - Coe em um coador de pano. O pano voal é ideal para fazer seu coador.

6 - Coloque o suco novamente no liquidificador e bata com sementes germinadas. Utilize um punhado de sementes por pessoa. Pode-se usar trigo, girassol ou lentilha, por exemplo.
7 - Agora é só coar novamente e se deliciar com essa maravilha da natureza!

                               Fonte: comercru.blogspot.com

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sabe aqueles sintomas que ninguém explica? Não é espiritual , nem coisa de velho mas pode ser ASPARTAME


 
                                                                                                  

Jorge Jacinto - Terapeuta Naturista
Fiquem  atentos 
  
Voltem para o velho e bom açúcar, que no Brasil há mais de 500 anos  alimenta a nossa população e nossos antepassados não  apresentavam esses sintomas das doenças "modernas" .
 
Passei alguns dias falando na CONFERÊNCIA MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE a respeito do ASPARTAME,  conhecido como Nutrasweet, Equal, Zerocal, Finn e  Spoonful.

Eles anunciaram que existia uma  epidemia de Esclerose Múltipla e Lúpus sistêmico, e não  entendiam que toxina estava fazendo com que essas  doenças assolassem os Estados Unidos tão  rapidamente.

Eu expliquei que estava lá para  falar exatamente sobre este assunto.

ALZHEIMER,  MAL DO ADOÇANTE.  Artigo escrito pela Dra. Mancy Marckle.
Quando a temperatura excede 30º C, o  álcool contido no ASPARTAME se converte em formaldeído e  daí para ácido fórmico (o ácido fórmico é o veneno das  formigas), que provoca acidose metabólica.

 A toxicidade do metanol imita a esclerose múltipla e as pessoas  recebem diagnóstico errado de esclerose  múltipla.

A Esclerose múltipla não se constitui  em sentença de morte, mas a toxicidade do metanol sim. 

 No caso do Lúpus sistêmico, estamos percebendo que é  quase tão grave quanto a esclerose múltipla, especialmente em
usuários de Diet Coke e Diet Pepsi. 
Nos casos de Lúpus sistêmico causado pelo  ASPARTAME, a vítima geralmente não sabe que o Aspartame  é a causa de sua doença e continua com seu uso, agravando o lúpus a um grau tão intenso que algumas  vezes ameaça a vida. 

Quando interrompemos o uso do Aspartame, as pessoas que tinham lúpus ficam assintomáticas.

Em uma conferência eu disse: 'Se  você está usando ASPARTAME (Nutrasweet, Equal, e  Spoonful, etc.) e sofre de sintomas como fibromialgia,  espasmos, dores, formigamento nas pernas, câimbras,  vertigem, tontura, dor de cabeça, zumbido no ouvido,  dores articulares, depressão, ataques de ansiedade, fala  atrapalhada, visão borrada ou perda de memória - você  provavelmente tem a DOENÇA DO ASPARTAME!

 As pessoas  começaram a pular durante a palestra dizendo: Eu tenho  isto, é reversível? É impressionante.


Há um tempo houve Audiências no Congresso dos EUA incluindo o  aspartame em 100 produtos diferentes. Nada foi feito. 

Os  lobbies da droga e da indústria química têm bolsos muito  profundos.

Agora existem mais de 5000 produtos  contaminados com este produto químico, e a patente  expirou. Na época da primeira audiência, as pessoas estavam ficando cegas.

O metanol no aspartame se  converte em formaldeído na retina do olho. Formaldeído é  do mesmo grupo das drogas como cianeto e arsênico - Venenos mortais! 

Infelizmente, leva muito tempo para  matar, mas está matando as pessoas e causando todos os  tipos de problemas neurológicos.

O Aspartame muda  a química do cérebro.  É a causa de diversos tipos de ataque. Esta droga muda os níveis de dopamina  no cérebro.

 Imagine o que acontece com os pacientes que  sofrem de Doença de Parkinson? Também causa malformações fetais. Não existe nenhuma razão para se utilizar este  produto.


NÃO É UM PRODUTO DIETÉTICO! Os anais do  congresso dizem: ele faz você desejar carboidratos e faz  engordar. Dr. Roberts viu que quando ele interrompeu o  uso do Aspartame a perda de peso foi de 9,5 kg por  pessoa. O formaldeído se armazena nas células adiposas, principalmente nos quadris e coxas.

O Aspartame é  especialmente mortal para os diabéticos. O Dr. H.J. Roberts, especialista diabético e perito mundial em envenenamento pelo Aspartame, escreveu um livro entitulado: DEFESA CONTRA A DOENÇA DE ALZHEIMER
www.sunsentpress.com/defenseAgainstAlzheimers.html

Dr. Roberts conta como o envenenamento pelo Aspartame está relacionado à  doença de Alzheimer. E realmente está. Mulheres de 30 anos estão sendo internadas com Alzheimer.

Dr. Russell Blaylock e Dr. Roberts estão escrevendo uma  carta-posição com alguns casos relatados e vão colocá-la  na Internet.

PEDIMOS QUE VOCÊ SE ENGAJE  TAMBÉM.

Imprima este artigo e avise todas as  pessoas que você conhece.

TIRE TUDO O QUE CONTÉM  ASPARTAME DO ARMÁRIO.

ENVIE PARA NÓS SUA  HISTÓRIA.
Eu asseguro que A MONSANTO, A CRIADORA DO ASPARTAME - SABE COMO ELE É MORTAL. ELES  FINANCIAM A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIABETES, A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIETÉTICA, O CONGRESSO E A CONFERÊNCIA DO COLÉGIO AMERICANO DE MEDICINA.
O New  York Times, em 15 de Novembro de 1996, publicou um  artigo a respeito de como a Associação Americana de  Dietética recebe dinheiro da indústria Alimentícia para  endossar seus produtos. 

Por isso, eles não podem  criticar aditivos ou falar a respeito de sua ligação com  a MONSANTO. A que ponto chega isso? 

Dissemos a uma mãe  cujo filho estava usando Nutrasweet para interromper o  uso do produto. A criança estava tendo convulsões  diárias. Ela suspendeu o uso do produto e em poucos dias a criança ficou boa.

Repasse para seus amigos e parentes para que eles saibam a que estão expostos com o uso desses venenos modernos.

É SURPREENDENTE COMO O PODER DO DINHEIRO SUPLANTA A AÇÃO DOS ÓRGÃO PÚBLICOS DE DEFESA DA POPULAÇÃO E PERMITEM QUE GRUPOS CAPITALISTAS PODEROSOS COMERCIALIZEM PRODUTOS COMO OS ACIMA CITADOS.
imagem retirada de vivaesporteesaude.com
texto retirado de vida-comsaude.blogspot.com
artigo escrito pela Dra. Mancy Marckle

V de verde,V de vida


Chá verde protege contra Alzheimer e câncer
BBC
Quando o chá verde é digerido pelas enzimas do intestino, os compostos químicos resultantes são mais eficazes do que a forma não digerida do chá.[Imagem: Wikimedia]
 Redescoberta
Um estudo da Universidade de Newcastle, na Grã-Bretanha, indica que o chá verde pode proteger o cérebro de doenças como o Mal de Alzheimer e outros tipos de demência.
A pesquisa, divulgada na publicação especializada Phytomedicine, também sugere que o antigo remédio chinês que tem-se popularizado no mundo todo também pode ter um papel muito importante na proteção do corpo contra o câncer.
No estudo, os cientistas investigaram se as propriedades benéficas do chá verde, que já tinham sido comprovadas no chá recém-preparado e não digerido, ainda se mantinham ativas uma vez que o chá fosse digerido.
De acordo com Ed Okello, professor da Escola de Agricultura, Alimento e Desenvolvimento da Universidade de Newcastle e que liderou o estudo, a digestão é um processo vital para conseguir os nutrientes necessários, mas também significa que nem sempre os compostos mais saudáveis dos alimentos serão absorvidos pelo corpo, podendo se perder ou modificar no processo.
Resistente à digestão
"O que foi realmente animador neste estudo é que descobrimos que, quando o chá verde é digerido pelas enzimas do intestino, os compostos químicos resultantes são até mais eficazes contra gatilhos importantes do Alzheimer do que a forma não digerida do chá", disse.
"Além disso, também descobrimos que os compostos digeridos (do chá verde) tinham propriedades contra o câncer, desacelerando de forma significativa o crescimento de células do tumor que usamos em nossas experiências", acrescentou.Na pesquisa, a equipe trabalhou em conjunto com cientistas da Escócia, que desenvolveram uma tecnologia que simula o sistema digestivo humano. Graças a esta tecnologia, a equipe de Newcastle conseguiu analisar as propriedades protetoras dos produtos da digestão do chá.
Chás verde e preto
Dois compostos já são conhecidos por seu papel importante no desenvolvimento do Alzheimer, o peróxido de hidrogênio e uma proteína conhecida como beta-amilóide.
Pesquisas anteriores mostraram que compostos conhecidos como polifenóis, presentes nos chás verde e preto, tem propriedades neuroprotetoras, pois se ligam a compostos tóxicos e protegem as células do cérebro.
Quando ingeridos, os polifenóis são quebrados e produzem uma mistura de compostos. Foram estes compostos que os cientistas testaram agora.
"É uma das razões pela qual temos que ser tão cuidadosos quando fazemos afirmações a respeito dos benefícios para a saúde de vários alimentos e suplementos", disse Okello.
"Existem certos compostos químicos que sabemos que são benéficos e podemos identificar alimentos que são ricos nestes compostos, mas o que acontece durante o processo de digestão é crucial para saber se estes alimentos estão mesmo nos fazendo bem", afirmou.
Proteção das células
Os cientistas usaram modelos de células de tumor, expondo estas células a várias concentrações de diferentes toxinas e aos compostos do chá verde digerido.
"Os compostos químicos digeridos (do chá) protegeram as células (saudáveis), evitando que fossem destruídas pelas toxinas", disse Okello.
"Também observamos que eles afetaram células cancerosas, desacelerando de forma significativa seu crescimento."
"O chá verde é usado há séculos na medicina tradicional chinesa, e o que temos aqui dá provas científicas do porquê pode ser eficaz contra algumas das doenças mais importantes que enfrentamos hoje", acrescentou



                                                                                                                        noticias.terra.com.br

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Book's Box


   Um dia estava muito angustiada e não sabia mais como continuar me alimentando corretamente, já estava farta dos mesmos itens todos os dias, comecei a ficar insegura se estava agindo corretamente ou não e me deparei com este livro.Li e recomendo aqui no book's box.

Cleide Feitoza

Para pensar.

    Nosso corpo é o templo do Espírito Santo, da boca para fora dizemos com facilidade, mas faria com o carro emprestado de seu melhor amigo, qualquer coisa?Trataria de qualquer maneira a casa emprestada de seu parente? Ou se contrata alguém para ser caseiro , como gostaria de encontrar sua casa?
    Então porque não cuida do seu corpo que na verdade está emprestado a você. Lembra do stress, daquele refrigerante, das centenas de visitas ao fast-food, do aborto ou dos abortos, do sexo sem responsabilidade,das noitadas, dos maços de cigarro fumados sem dó, das rodadas de cerveja, do caso que você tem fora do casamento, do filho que você teve e deu para alguém cuidar? Da frase famosa: O corpo é meu, faço com ele o que quero. Bom, tudo isso gera ônus...Se queremos que Deus habite conosco temos que respeitar a morada dele, imagine como seria receber uma ordem de despejo ou uma multa por avarias ocorridas no nosso corpo. 
    Não sinta culpa. Só comece a pensar como posso ser um bom caseiro?
Cleide 

Suco de Couve


 Este suco é rico em minerais e vitaminas do complexo B, facilitando o metabolismo de proteínas, carboidratos c lipídios. B um poderoso anti-stress natural.

Ingredientes:
2 folhas de couve lisa
2 folhas de couve-de-bruxelas
1 rama de couve-flor
1 rama de brocolis
4 cenouras
1 maçã
1 copo de suco de laranja Mel opcional

Modo de fazer:
1) Passe todos os ingredientes na centrífuga ou liqüidificador.
2) Caso prefira, coe o mico em um coador não muito fino.
3) Adicione pedras de gelo e adoce, se preferir

www.minhamelhoramiga.com

Tem outro jeito
Ingredientes
Couve
1 limão (pode usar abacaxi ou laranja)
água
açucar
Modo de fazer
Bata a couve com a quantidade de água que quiser.
Depois cõe o suco em uma jarra, esprema o limão adoce e beba.

tudogostoso.uol.com.br


sábado, 5 de fevereiro de 2011

Mensagem lida na formatura do curso de medicina – 2010 – PUC/PR

Boa noite a todos! Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro,maior e melhor médico da história da humanidade!

Deus é esse médico, o médico dos médicos,e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende a sua criação melhor do que todos.

Que médico mais excelente poderia existir?

Para ler mais clique em

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

HISTÓRIA DE AMOR

"O amor é como uma bolinha de mercúrio na mão.Se a palma ficar aberta, ela permanece. Tente prendê-la que a verá escapar."


história de amor contada neste post foi-me passada por e-mail pelo meu irmão Carlos Feitosa.
Para ler mais clique em:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...